Sociedade Secreta das Mulheres

sexta-feira, abril 09, 2010


Um corretivo para chamar de MEU!

3
Hoje vou falar um pouquinho sobre um produto que nunca dei o mínimo valor, mas depois que comecei a usar não passo um dia sem: CORRETIVO "O SALVADOR DE OLHEIRAS"

Bem eu vejo nos blogs por ai, meninas que tem no mínimo 100000 (dez) corretivos, um de cada cor, de cada marca, de cada textura, heheheheheh, como eu sou humilde, só tenho dois, o Selecte cover- up cor NW35 MAC, e o Concealer Correcteur cor 02 SHISEIDO, o primeiro custou aproximadamente R$ 50,00 (com a Juliana Laur, obrigada Lilian) e o segundo custou meus dois rins e um olho, R$ 123,00 (na Y.yamada, shopping pátio belém). Let´s go!


CONCEALER CORRECTEUR SHISEIDO 
O corretivo da Shiseido é uma cor um pouquinho mais clara que a minha pele, comprei mesmo assim, porque como ele não tem partículas iluminadas não ia dar aquele feito panda ao contrário (estilo fernanda Vasconcelos na Festa da Novela, abaixo foto) nas fotos, e realmente não deu, ele fica ótimo, eu passo um pó por cima e ele fica homogêneo com o resto do meu rosto, dá uma clareada de leve na área dos olhos.Eu adoro esse corretivo, porque apesar de ele ser caro e vir apenas 4ml, simmmmmmmmmmmmmmm apenas 4ml, ele é bem sequinho, não acumula nas dobrinhas, dá uma boa disfarçada nas linhas de expressão, e mantêm-se digno por horas à fio, eu adoro, estou querendo comprar a cor 03 pra ver se dá pra usar sem pó.
A textura desse corretivo é bem macia, um creminho, é fácil de espalhar, e seca muito rapidinho, e a aprência dele na pele é bem matte, não brilha, bastam poucas batidinhas e ele se funde com a pele, o único defeito é o preço e a quantidade, vem muito pouquinho mesmo pra ser tão caro. NOTA 10,0


 
 
 
 
 

SELECT COVER-UP MAC
O corretivo da MAC, comprei há pouco tempo da Ju Laur, eu sempre quis ter esse corretivo depois que a Marina do 2beauty falou dele (aqui), comprei a cor meio no escuro, já que não tinha nenhum tipo de comparação física, apenas fotos, bom, comprei o NW35, pq sei que os NW são para peles rosadas, e o 35, pq vi uma menina morena clarinha usar o 30 (por foto) e como me achei um pouco mais escura que ela, me joguei num tom acima, e acertei em cheio!!!!!!

Ele tem exatamente a minha cor, tem uma textura mais líquida que o do shiseido, e em contato com a pele ele parece desmanchar, acho que pelo calor da nossa pele, enfim... sempre passo um tiquinho, mas como ele dissolve em contato com a pele, acabo tendo que tirar o excesso. Eu adorei esse corretivo, uso perfeitamente sem pó, e às vezes sem base, ele dá uma iluminada na área, um leve brilho, sem clarear, não dá um efeito matte estilo o da shiseido, mas também não dá o efeito panda ao contrário (é bom pra evitar isso, que se aplique o corretivo antes da base), acho que porque comprei exatamente a minha cor, acho que se eu comprasse um tom mais claro ia ficar aquela bola branca ao redor dos olhos nas fotos. Esse produto pra mim é nota 10,0, vem 10ml, e eu comprei num preço maravilhoso, não lembro se foi R$ 45,00 ou R$ 50,00, no site da sacks custa R$ 75,00 e acho que vale muito à pena.

LADO A LADO

corretivo Shiseido X corretivo Mac

Pela foto dá pra perceber esse leve brilho do select cover-up, e o efeito matte sequinho do da shiseido.

Shiseido X MAC
Pele com base por cima dos corretivos

Eu tenho um pincel de corretivo, mas prefiro passar com os dedos, acho que dá pra dosar mais, e fica um efeito mais natural.

EFEITO FANTASMINHA:




Já pensou ir numa mega festa, se olhar no espelho e se achar a Juliana Paes e nas fotos vc parecer o ghost???? ninguém merece!!!!

Agora alguém pode me dizer porque a Nicole Kidman precisa de tanto corretivo no nariz????

3 comentários:

Ana (Vitrine Chic) disse...

Luuuu
e a Vitrine Chic (ou Ana pros intimos! hehe) do Orkut. Mto legal seu blog, super informativo! Eu ja amoooo de paixao os blushes da MAC e meu corretivo favorito deles e o Studio Finish que ama a minha pele seca Rs...
Bjs!

Lena Claudia Vieira disse...

Lu, eu queria sABER DESSA dica tb de fantasminha...por isso que gosto da base bronze
pq tenho medo de ficar nas fotos igual um fastasma
como faz?????

Lu Pinheiro disse...

amiga, isso acontece quando a gente usa um corretivo muito mais claro que nosso tom de pele, ou quando o corretivo tem partículas refletoras de luz, o flash das fotos acentua esse efeito mais claro e iluminado e fica feinho assim, ao vivo sem flash o rosto fica lindo, e a área dos olhos bem iluminada, mas nas fotos, fica bem estranho, então é sempre bom comprar um corretivo que seja bem perto do seu tom (isso depende também do tipo de manchas que vc tem e quer esconder) vc passa primeiro o corretivo e depois a base pra fechar, e se sentir que pode estar claro demais a área dos olhos opte por um pó mais escurinho, vai ficar bem legal.
te amo lôra

Postar um comentário